sexta-feira, janeiro 27, 2017

RELÓGIO DO APOCALIPSE: O MUNDO SE APROXIMA DO FIM

A humanidade está agora a apenas dois minutos e meio da meia-noite, quando o mundo termina, de acordo com o “Relógio do Apocalipse”. O principal fator que culminou no adiantamento do horário foi a vitória de Donald Trump.
A mudança significa que a Terra está mais próxima do fim desde 1953. Isso de acordo com os especialistas que compõem o Boletim dos Cientistas Atômicos e definem a hora do relógio, que indica o perigo em que a humanidade se encontra.
Lawrence Krauss e David Titley, que lideram a organização, disseram que o adiantamento de meio minuto para a meia-noite foi feito porque a comunidade internacional não conseguiu lidar com as duas ameaças mais prementes da humanidade: as armas nucleares e as alterações climáticas.
Mas disse que o perigo foi ampliado porque “os Estados Unidos têm agora um presidente que prometeu impedir o progresso em ambas as frentes”.
“Nunca antes o Boletim decidiu avançar o relógio em grande parte por causa das declarações de uma única pessoa”, escreveram os dois cientistas. “Mas quando essa pessoa é o novo Presidente dos Estados Unidos, suas palavras são importantes”.
O conselho apontou outras questões, incluindo o desenvolvimento e a ameaça de armas nucleares que estão sendo construídas pela Coréia do Norte, Índia e Paquistão, Rússia e China; A dúvida sobre o futuro do acordo nuclear do Irã; E a deterioração das relações entre os Estados Unidos ea Rússia. Todos esses problemas foram agravados pelo Sr. Trump, disse ele.
“Estes são todos os assuntos em que o Presidente Trump sinalizou que iria agravar as coisas, seja por causa de uma crença equivocada de que as ameaças colocadas pelas armas nucleares e clima podem ser ignoradas ou que as palavras de um presidente dos Estados Unidos não importa para o resto do mundo “, escreveu Krauss e Titley ao jornal The New York Times.
Quase a totalidade das declarações e do raciocínio do Boletim foram retomadas com referências ao novo Presidente dos EUA. Embora ele não tenha causado muitos dos problemas que colocam a humanidade em perigo, ele estava empurrando o mundo “mais perto da meia-noite”, disse.
“Nós entendemos que o Sr. Trump esteve no escritório apenas alguns dias, que muitos de seus candidatos ao gabinete estão aguardando confirmação e que ele teve pouco tempo para tomar uma ação oficial”, escreveram os dois cientistas.

Fonte: Yhaoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CIDADANIA FISCAL: CONTROLE DEMOCRÁTICO DOS RECURSOS PÚBLICOS

Américo Silva - a esquerda  Cidadania Fiscal foi a pauta do Programa Fala Comunidade de ontem, 16/07. Contamos com a participação de Am...