sexta-feira, fevereiro 17, 2017

COHATRAC PREMIADO: DUAS ESCOLAS RECEBEM PREMIAÇÃO DA SEDUC


Em junho de 2016 o Tribunal de Justiça realizou o I Seminário de Justiça e Meio Ambiente que ocorreu no Fórum José Sarney Costa. Na ocasião em parceria com a SEDUC foi lançado o Concurso Escolas Sustentáveis - objetivando que todas as escolas do Maranhão, inclusive as da rede pública municipal de São Luís, pudessem discutir o tema sustentabilidade no contexto escolar e motivar os alunos a participarem nas categorias poesia, redação e projeto.
Finalmente o resultado saiu e a premiação ocorreu no dia 16.02.17.

A comunidade DO COHATRAC está em festa, pois 2 escolas foram premiadas.

A escola municipal UEB Primavera, cuja gestora é a professora Ivone Assunção, venceu na categoria poesia com o texto "Água divina" do aluno Fabrício Silva Vieira do 6º ano do Ensino Fundamental.
E a escola CEP Maria Pinho, gestora Marivete Batista (camisa azul na foto), ganhou na categoria projeto com o Projeto Muro Consciente, coordenado pela professora Avanne Dominici (camisa branca) que relata "Não foi fácil inscrever 29 alunos e 01projeto nesse concurso, pois demandou momentos de conversa com os alunos, revisão das poesias e redações, além do acompanhamento de tudo processo via secretaria de educação. Mas quando é para valorizar o talento, esforço e capacidade do aluno me jogo completamente, e o resultado vai além de um prêmio. As sementes que planto na caminhada pedagógica e ambientalista dão frutos maravilhosos que servem de combustível para continuar o trabalho. Já estamos aguardando a segunda edição!!!"
Compartilhar minha gratidão a Deus por estar comigo todo o tempo, o tempo todo!!! Meu agradecimento aos alunos que embarcam nas minhas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...