quinta-feira, fevereiro 23, 2017

HONESTIDADE: JOVEM ACHA CELULAR E TROCA POR EMPREGO

O adolescente Pablo Júnior Oliveira de Paula (foto ao lado de sua mãe), de 16 anos, ficou famoso nas redes sociais depois de achar um celular em Goiânia e, como recompensa, pedir um emprego ao proprietário. O analista de redes Nikolas Soares Valério disse que ofereceu R$ 200 como prêmio pelo aparelho encontrado, mas teve a proposta recusada pelo garoto. Ele postou o currículo de Pablo na internet e a mensagem já teve quase de mil compartilhamentos em menos de um dia.

“Eu achei o aparelho no chão. Minutos depois, apareceu uma mensagem na tela de bloqueio informando a perda do celular com um número. Eu liguei de volta, encontrei com ele dois dias depois, porque ele estava viajando, e queria apenas devolver, o que pra mim seria a coisa mais normal. Como ele insistiu muito, recusei  o dinheiro e depois mandei meu currículo”, disse Pablo.

Orgulho
A mãe do adolescente, a costureira Lucilene de Paula, disse que, desde que o marido morreu, há sete anos, o filho ajuda a pagar as contas da família, que mora no Jardim da Luz, na capital. Ela conta que ele parou de estudar no 5º ano do ensino fundamental porque queria trabalhar. Segundo a costureira, a atitude de Pablo a deixa orgulhosa.
“A gente é de família simples, mas aprendemos que o dinheiro só vale com trabalho. O fato dele ter encontrado um celular, que não era dele, só vem na nossa cabeça que ele tinha que entregar. Tanto que ele ficou até meio incomodado após o rapaz oferecer o dinheiro. Ele me ligou e falou ‘mãe, que eu faço’. Eu só respondi, faz o que tem que ser feito, devolve o aparelho”, contou dona Lucilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...