quinta-feira, maio 18, 2017

OPINIÃO DO BLOG: REFORMA POLÍTICA SERIA A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O BRASIL

Mediante as ultimas denuncias sobre políticos brasileiros, esse é um momento fundamental para fazer a reforma política, como solução de todos os problemas, mas é bom que tenhamos em mente alguns pontos importantes antes de reivindicar mudanças.
A proposta do blog sugerem duas mudanças principais.
Na primeira: o país é dividido em distritos, ou seja, regiões menores que os estados. Cada distrito elegerá apenas um candidato. No caso das eleições para a Câmara dos Deputados, por exemplo, seriam criados 513 distritos, número correspondente ao total de cadeiras.

Na segunda: O eleitor passa a votar, então, no candidato que pertence a seu distrito. Muda também a regra que determina se um candidato será eleito ou não.

Vamos dar exemplo através do CRAS que tem como o território: Forquilha, COHAB, São Bernardo, Vila Brasil, Cohatrac I, Cohatrac II, Cohatrac III, Cohatrac IV, Residencial Primavera, Alvorada, Jardim Araçagy, Jardim Das Margaridas, Itapiracó, Parque Das Mangueiras, Jardim São Raimundo, Maiobinha, Santa Terezinha. O vereador seria eleito para representar o interesse dessas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...