segunda-feira, agosto 14, 2017

MEIO AMBIENTE: PF ESTOURA CATIVEIRO DE ANIMAL SILVESTRE

Cerca de 55 policiais federais, 10 servidores do Ibama e 2 do ICMBio participaram da operação. O local de competição foi abordado com a finalidade de prender em flagrante quem possuísse em cativeiro animal silvestre sem autorização do órgão competente. A partir das investigações, foi possível constatar que as suspeitas recaíam sobre os criadores amadoristas competidores.
A recorrência de anilhas falsas ou fraudadas nesses concursos é muito forte e muitas vezes os pássaros nem sequer possuem a referida marcação. A corroborar as suspeitas, o IBAMA/MA informou que há mais de um ano não entrega anilhas novas a criadores amadoristas no Estado do Maranhão. 
Assim, muitos dos pássaros que participaram desse torneio teriam sido capturados na natureza de forma clandestina e foram postas anilhas falsas, caracterizando os delitos do artigo 296, do Código de Processo Penal, bem como do artigo 29 da Lei 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais, entre outros.

Durante o desencadeamento da operação, foram efetuadas 9 prisões em flagrante; apreendidas 62 aves, 1851 projéteis, 3 armas de fogo, além de 2 caixas acústicas, meio extremamente cruel utilizado para treinamento dos pássaros cantores.
Fonte: Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...