quinta-feira, setembro 21, 2017

ACABOU A ORGIA RELIGIOSA: PAPA FRANCISCO ANUNCIA FIM DA POSSIBILIDADE DE RECURSO PARA PADRES QUE COMETEM PEDOFILIA

O Papa Francisco anunciou nesta quinta-feira (21/09) que não haverá mais a possibilidade de um religioso efetivamente condenado por abuso sexual contra um menor de idade apresentar recurso. O comunicado foi feito durante a recepção dos membros da Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores, organismo criado pelo pontífice para trabalhar pela educação e prevenção de abusos dentro Igreja Católica. Durante um discurso duro, Francisco reconheceu o problema presente na Igreja e também à lentidão existente na hora de analisar os muitos casos que chegam. De acordo com ele, os atrasos se devem a dois fatores: a falta de pessoal e os vários pedidos de recurso.

Por esse motivo, o papa anunciou que não será mais possível que, depois de ser condenado por abuso, um religioso possa recorrer. "Se há provas, ponto. (A sentença) é definitiva", declarou. Em seu discurso, Francisco afirmou que uma pessoa que comete um abuso é "doente" e não pode ser perdoada pois pode voltar a cometer o mesmo crime em pouco tempo. "Temos que botar na cabeça que é uma doença", afirmou ele, salientando a "tolerância zero contra os abusos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...