sexta-feira, setembro 29, 2017

MEIO AMBIENTE: TINTA QUE COMBATE O CALOR

Os ventiladores de teto e os aparelhos de ar condicionado conseguiram apenas aliviar os efeitos da sufocante onda de calor que atingiu o sul da Califórnia recentemente.
Foram dias em que a maioria dos moradores de Los Angeles desejaram morar em um dos bairros que há algumas semanas testa uma nova ideia para combater as altas temperaturas.

Trata-se do CoolSeal ("selo fresco", em tradução livre), uma espécie de pintura de cor cinza claro que "refresca" o asfalto e que foi criada para combater o chamado fenômeno da "ilha de calor" urbana.

Não é de se estranhar que o projeto piloto para colocar à prova a eficácia do CoolSeal tenha começado na cidade de Los Angeles.
Cercada pelo deserto e coberta por milhares de quilômetros de asfalto, a maior cidade da Califórnia é um exemplo do efeito da ilha de calor, um fenômeno térmico que ocorre nas regiões urbanas por causa das bolsas de altas temperaturas, um efeito da combinação de cimento, asfalto, telhados escuros e escassez de árvores.
No momento, os resultados são animadores, disse à imprensa Greg Spotts, diretor-assistente do departamento de manutenção de ruas da prefeitura de Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENERGIA LIMPA: GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA TEM UM AUMENTO DE 17,8% EM SETE MESES

Parque eólico entre Barreirinhas e Paulino Neves Nos sete primeiros meses de 2018, a geração de energia elétrica proveniente de geração...