quinta-feira, março 22, 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA – APA DO ITAPIRACÓ


Foi realizada no 17/03/2018 uma audiência pública que teve como principal pauta a defesa da Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó. O evento, organizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa.

O Deputado Bira do Pindaré (Vice Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa) conduziu a audiência. Também participaram moradores, professores, pesquisadores, entidades, representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA); Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP); o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), FAPEMA, UFMA, OAB, UEMA, além de professores, pesquisadores da área e membros de outras instituições.


Sobre a ocupação indevida da área, a venda dos lotes na reserva do Itapiracó está embargada, segundo informou a secretária-adjunta de Recursos Ambientais da Sema, Talissa Moraes, acrescentando ainda que o órgão estadual não vai autorizar nenhum tipo de supressão de vegetação na área, por ser uma APA.


Na audiência foi solicitada a criação de um conselho consultivo, a instalação de um ecoponto, a elaboração de um diagnóstico atual da área, além de outras demandas da comunidade e dos participantes do encontro.
Na ocasião foi apresentado o FÓRUM EM DEFESA DA APA ITAPIRACÓ – F.A.I.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...