terça-feira, junho 12, 2018

APA DO ITAPIRACÓ: CAMINHADA ECOLÓGICA


Estivemos ontem em nossa Caminhada Ecológica na APA ITAPIRACO com a finalidade de comemorarmos o Dia Mundial do Meio Ambiente e alertar a sociedade para o descaso com essa área tão importante para a grande São Luís.

É importante ressaltar que não basta apenas construir prédios e áreas de lazer dentro de uma APA, a comunidade quer realmente a preservação do pouco que ainda resta.

Lembro com muita saudade dos dias em que na minha juventude (década de 80) pude desfrutar de um excelente banho de rio no Itapiraco e hoje nos deparamos com o total descaso e falta de preservação. Levei meus filhos e não pude mostrar nada, mas o pouco que ainda resta, nos dá uma esperança de dias melhores.

Queremos agradecer a comunidade que se fez presente, principalmente aos alunos da rede educacional UEB PRIMAVERA e Maria Pinho, através da Professora Avanne pois essa juventude está de parabéns pois saiu de sua casa em um sábado a tarde para participar de um movimento social em defesa do meio ambiente.

E aqui vai nossa indignação e pedido de socorro para que os nossos governantes possam olhar para a APA ITAPIRACO.

A APA É NOSSA!


































Reginaldo Bordalo
2° Secretário do FAI
FÓRUM EM DEFESA DA APA ITAPIRACO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...