sexta-feira, junho 22, 2018

CULTURA MARANHENSE: XIX ENCONTRO DE DANÇAS PORTUGUESAS E MANIFESTAÇÕES CULTURAIS


O evento ira acontecer ha19 anos no bairro do Lira e reúne cerca de mais 70 grupos de danças e artistas de São Luís e do interior

Este ano cairá um uma quinta-feira (28), a 19ª edição do Encontro das Danças Portuguesas e Manifestações Culturais do Maranhão. O evento reunirá grupos de Dança Portuguesa, Dança do Boiadeiro, Cacuriá, Quadrilha e Bumba-meu-boi, além de shows com artistas maranhenses, na Praça de São Roque, no Lira, com início às 18 horas do dia 28 e previsão de término às 09 horas do dia seguinte.

A iniciativa do encontro é do produtor Cultural Zeca da Cultura com parceira da União Folclórica e Cultural Luso Brasileira da Maranhão, que realiza a festa desde 1999, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre as manifestações folclóricas existentes no Maranhão. Cerca de mais 70 grupos de danças culturais se apresentarão durante toda a noite, com expectativa de receber um público estimado de mais de 6 mil pessoas.

Para o coordenador do evento, Zeca da Cultura, “apesar da intensidade cultural existente no Estado, as Danças Portuguesas e os demais grupos de danças luso-brasileiras, ressentem-se da ausência de espaços e debates que propiciem a experimentação de uma interação que fortaleça esses grupos”, explica.

Fonte: Zeca da cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...