segunda-feira, junho 11, 2018

PROGRAMA FALA COMUNIDADE: MULHERES EMPODERADAS E PROTAGONISTAS

A edição 258 do Programa Fala Comunidade de 10 de junho de 2018 foi permeada de relatos de mulheres que vivem a experiências de agentes no campo do empoderamento e protagonismo das mulheres maranhenses, mediadas pelo Fórum Maranhense de Mulhres – FMM.

A professora Neuzeli Almeida, coordenadora do FMM, fez resgate dos 32 anos deste movimento, destacando que o mesmo foi criado em 1986, a partir da iniciativa do Grupo de Mulheres da Ilha, considerado o pioneiro das lutas feministas do Maranhão. Disse que o FMM foi responsável por várias ações na luta das maranhenses por direito, igualdade e políticas públicas.  Neuzeli disse também que o FMM esteve colaborando nos debates que levaram a criação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, o Pacto Nacional de Combate à Violência de Gênero, Delegacia da Mulher, Lei Maria da Penha e das Varas de Combate a Violência de Gênero.

Já Francisca Cardoso, integrante da comissão de formação do FMM, falou da estratégia de formação em desenvolvimento que prioriza as escolas como espaços propícios para sensibilização das questões de gênero, feminismo e violência contra a mulher.

Por fim, Flor de Lyz, integrante da FMM, destacou a descentralização das ações do fórum, com criação de regionais, sobretudo no município de São Luis.

A equipe Fala Comunidade deixou claro para o FMM que há disponibilidade na pauta do programa para abordagens que contribuam na luta e resistência feminista no Maranhão e que é totalmente solidário a este movimento.

Esta edição foi apresentada por Camilo Rocha, Eva Rego e Katherine Chagas.

Fonte: Camilo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...