domingo, julho 22, 2018

AÇÃO COMUNITÁRIA: O PROJETO JARDINAGEM PEDAGÓGICA SOMANDO NA SUSTENTABILIDADE DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

A Praça das Árvores, localizada no COHATRAC IV, recebeu na manhã de 21/07, mais um afago da comunidade através da edição da Jardinagem Pedagógica, projeto que acontece há 2 anos, tendo com laboratório a própria praça, focando na construção de saberes e convivências.

Contamos com um bom contingente de cidadãos voluntários que fizeram uma importante intervenção, plantando mudas ornamentais, regando as plantas existentes e limpando os rodapés das árvores. Moradores de diversos bairros de São Luís vieram prestigiar o projeto, levando para suas comunidades a mensagem da esperança de ambientes saudáveis construídos com protagonismo.

Os participantes compartilharam um café constituído de forma cooperativa, um momento de comunhão que resgata a vida comunitária.
Contamos com a participação especial de Messias Nicodemos, engenheiro agrônomo, que ressaltou a necessidades de aproveitamento das folhas secas das plantas da praça como adubo.

Contamos também com a participação das artesãs Elizabeth Travassos e Cristina Araújo que expuseram seus trabalhos aos visitantes da praça.
Destacamos a generosidade do amigo Carlos Lavra que disponibilizou mudas de plantas frutíferas e ornamentais para distribuição.

A Jardinagem Pedagógica pode acontecer em qualquer espaço público, bastando um trabalho de sensibilização prévio com a formação da equipe anfitriã que se encarregará de providenciar a infraestrutura.


















Fonte: Camilo Rocha Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...