terça-feira, julho 31, 2018

SUSTENTABILIDADE SOCIAL: PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA GANHAM SACOS DE DORMIR FEITOS COM GUARDA-CHUVAS REUTILIZADOS

Um grupo de mulheres está transformando pedaços de tecido de guarda-chuvas em sacos de dormir para pessoas em situação de rua, na cidade de Rio Grande (RS). As voluntárias são lideradas por Sílvia Martinatto, a criadora do projeto batizado de ‘Semente do Bem’. Ela teve a ideia depois que assistiu a um vídeo na internet sobre o assunto e achou uma boa serventia para tecidos de guarda-chuvas velhos ou quebrados.
Sílvia não sabia muito bem como fazer os sacos de dormir. Ela guardou o vídeo e, quando sobrava um tempinho livre, assistia de novo e praticava a costura. A dedicação rendeu um ótimo resultado: um saco de dormir quentinho e impermeável – protege os desabrigados do frio e da umidade, bastante comuns na estação mais fria do ano.
A ideia se espalhou e começaram a aparecer novas voluntárias dispostas a ajudar Sílvia. A iniciativa deu um salto depois que firmou uma parceria com o ‘Projeto Esperança Viva’, que serve refeições para os moradores em situação de rua.
O tecido usado na produção dos sacos de dormir custa em média 18 reais o metro. Portanto, o Semente do Bem depende de doações de guarda-chuvas e TNT para a confecção dos sacos de dormir e das bolsas para carregá-los. Um único saco de dormir necessita de aproximadamente cinco guarda-chuvas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...