segunda-feira, agosto 06, 2018

FALA COMUNIDADE: PAUTA MISTA

O programa Fala Comunidade, edição 265, 05/08, teve edição super movimentada. Abrimos o bloco oportunizando ao Sr. Alberto Carneiro, secretário adjunto de vigilância sanitária em saúde de São José de Ribamar que apresentou informe sobre o Plano de Ação Metropolitana de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti que será realizada entre os dias 06 e 11/08, envolvendo as prefeituras da região metropolitana, em suas áreas limítrofes.


A pauta principal, “A Guerra da Balaiada Em Quadrinhos”  contou com o historiador mestre Iramir Araújo iniciou a entrevista apresentou os objetivos do projeto do livro de sua coautoria. Iramir destacou aspectos econômicos, sociais e políticos em que se deram esta revolta que sacudiu o Maranhão e o Brasil entre 1838 e 1842, sendo protagonizada por  escravos, artesãos e sertanejos.
Por fim, Iramir fez comparação do episódio Balaiada e nossos dias, guardando as devidas condições sociais, alertando que o povo deve lutar por seus direitos de forma intransigente.

Contamos com participação especial de Rosiene Rocha, formada em jornalismo, que colaborou nesta edição na entrevista do dia.

Os ouvintes foram agraciados com sorteio de exemplares dos livros “Jurados de Morte” e “Balaiada, A Guerra do Maranhão”, autografados pelo historiador Iramir. Também foram sorteados um par de ingressos para o Cine Moviecom, doação do ouvinte Richardson Cesar.


Fonte: Camilo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...