segunda-feira, setembro 10, 2018

ANIVERSÁRIO DE SÃO LUÍS: COMEMORANDO OS 406 ANOS DE SÃO LUIS NA JARDINAGEM PEDAGÓGICA


A Praça das Árvores, Cohatrac IV, recebeu mais uma edição do Projeto Jardinagem Pedagógica. Vivenciamos a oficina de confecção de vaso de côco verde, além de uma oportuna aula sobre os IPÊS e o Pau-Brasil, plantas belas e simbólicas da flora brasileira.

A professora Dorian Azevedo leu um texto de sua autoria que faz um link da Praça das Árvores com a cidade de São Luís, destacando a contribuição das atividades culturais e sociais vividas na praça sob o protagonismo do Comitê Gestor da Praça e seus parceiros, que serve como referência de ocupação dos espaços públicos. ”Somos parte dessa ilha, somos a ilha mesma, São Luis nos guarda em teus braços, com um abraço inefável”, escreveu Dorian.


Paulo Sabá e Emerson Oliveira pontuaram aspectos importantes do cuidado com as mudas de ipê e jatobá. Disseram que estão imbuídos no esforço de plantio dessas espécies que possuem importância fundamental para a natureza.



Já dona Manoelina Fernandes falou dos cuidados a serem tomados com as sementes e mudas  de pau-brasil, uma planta que simboliza o povo brasileiro.


Aos todo mais de 40 mudas foram distribuídas entre os presentes à jardinagem que contou um bom público de moradores vindos de vários bairros de São Luis e do município de Paço do Lumiar.


Nosso agradecimentos aos doadores das mudas:  Paulo, Emerson e Manoelina ; ao comitê da Praça das Árvores; às professoras Avanne Dominici e Danielle Teixeira  e aos alunos do projeto COM-VIDA da UEB Primavera. Ao amigo da praça Carlos Lavra que doou terra preta, estrume e diversas mudas; integrantes do Fórum em Defesa da APA do Itapiracó - FAI e ao DJOMA.






Fonte: Camilo Rocha Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...