sexta-feira, outubro 26, 2018

COM-VIDA: PALESTRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CEP MARIA PINHO

A Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, em parceria com o Instituto Maranhão Sustentável e o Instituto Lixo Zero Brasil, realizou o I Fórum Municipal Lixo Zero São Luís. O evento ocorreu no dia13 de junho , no Convento das Mercês, na Praia Grande. Com o objetivo de discutir ações que fortaleçam e incentivem práticas sustentáveis na capital, algumas atividades foram desenvolvidas e planejadas  para o futuro incluindo  vários setores da sociedade, inclusive as escolas da cidade.


Foi assim que as escolas públicas CEP Maria Pinho e UEB Primavera participaram desse momento, pois as mesmas através da COM-VIDA, desenvolvem sistematicamente ações que visam o fortalecimento da consciência ambiental da comunidade escolar onde estão inseridas. Como parte desse plano, foi realizada no dia 25 de outubro, na escola estadual CEP Maria Pinho a visita e palestra do "Cidadão limpeza" com a finalidade de fortalecer a proposta LIXO ZERO e os projetos desenvolvidos na escola. "É um trabalho árduo que requer paciência e muita dedicação, mas quem sabe o que planta, tem certeza do que vai colher. Insistimos porque acreditamos que um dia as sementes darão frutos", afirma a professora Avanne Dominici, coordenadora da COM-VIDA na escola.




Fonte: Avanne Dominici

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...