quarta-feira, junho 23, 2010

CAMINHADA ECOLÓGICA NA APA DO ITAPIRACÓ

Foi realizada no dia 29 de maio a 1a Caminhada Ecológica Saudável. O evento, organizado pelo Instituto de Administração de Projeto Educacional – IAPE, teve como parceiro o Centro Sócio Ambiental Ilha Verde, contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas.

A concentração inicial para a caminhada aconteceu na área externa da Quadra Poliesportiva Sabará, ao lado do novo Shopping Anil. Lá, os esportistas realizaram exercícios de alongamento preparatórios.


Em seguida, o Presidente da Câmara Municipal de São Luís e Presidente de Honra do Instituto de Administração de Projeto Educacional - IAPE, Isaias Pereirinha deu as boas vindas a todos e fez um colocou que uma Unidade de Conservação como a APA do Itapiracó teve ser conservada e preservada e deu a largada do evento esportivo que culminou na sede administrativa da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó, trajeto que foi feito em 40 minutos.

O encontro teve o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar – SEMSA, Secretaria Municipal de Desporto e Lazer da Prefeitura de São Luís e do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA-MA. O Batalhão conferiu o isolamento das vias trafegadas e escoltou o cortejo com os alunos da Brigada Voluntária Ambiental do Itapiracó. Após a caminhada, já na sede da APA do Itapiracó foi servido um café da manhã aos presentes com frutas e outros alimentos saudáveis.


Além disso, foram realizados diversos atendimentos da área médica como aferimento de pressão, vacinação contra a gripe e Influenza H1N1, aplicação de flúor, atendimento nutricional e o cálculo de Índice de Massa Corpórea – IMC. Claudia Cardinale (ONG Ilha Verde), falou que “a proposta é elogiável e todos devem conhecer e preservar esta área tão verde que ainda temos em nossa ilha – a Apa do Itapiracó”.


A Coordenadora Administrativa da ABARÁ, Elisangela França, comentou sobre os benefícios da atividade física para todas as idades e a importância da visita à unidade de conservação e o contato com o meio ambiente. O representante do BPA Soldado Pinheiro agradeceu a participação da comunidade e convidou a todos para participar dos cursos, oficinas e ações que estão sendo realizados dentro da APA do Itapiracó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...