quarta-feira, outubro 13, 2010

COMEMORAÇÃO DOS 02 ANOS DO SOCORRINHO NO COHATRAC.

Foi comemorado, nestes 09 de outubro, por funcionários, comunitários e componentes de entidades da sociedade civil organizada, o segundo ano de instalação da primeira Unidade de Pronto Atendimento - UPA, localizado na Rua 09, do Cohatrac II e blogo batizado de  Socorrinho I, que  integram a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS.
  
                     Líderes comunitário na frente do Socorrinho
Considerado um ganho em relação à saúde pública para a comunidade do Complexo Cohatrac, assim denominado pelo fato de ser bastante populoso, correspondendo a 26 conjuntos e bairros periféricos, abrangendo uma região com cerca de 150 mil habitantes.

Mesmo não tendo uma demanda de público igual ao dos Socorrões, a UPA do Cohatrac, já ultrapassou a casa dos 14.000 atendimentos/mês (conforme dados administrativos do hospital), ganhando destaque na agilidade e na qualidade do atendimento prestado aos usuários, em casos emergenciais de média complexidade. Sem internação (pelo fato de ser uma UPA), comporta 12 leitos de observação, oferecendo ainda, serviços em clínica médica, ortopedia e odontologia. Tudo 24 horas.


Dr. Nilton e João Bastos (Diretor Geral e
Administrativo do Socorrinho)

O Sr. João Bastos Gomes (Diretor Administrativo) da UPA, relatou que em algumas situações, é abordado por pacientes ou familiares para receber observações positivas em relação aos cuidados com o hospital e principalmente, ao rápido atendimento.






                    Comunitários e Funcionários no coffe break.



Equipe médica, Cap. do 8º BPM do Cohatrac, Drª. Kikas e Comunitários na comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...