quinta-feira, maio 19, 2011

COMUNIDADE DE BACABEIRA DENUNCIA REFINARIA.

Moradores estão sofrendo com as casas alagadas pelo desmatamento decorrente das obras da Refinaria Premium I da Petrobras.

Os moradores da comunidade Salva Terra alegam que ainda sofrem com o descaso do Governo do Estado, responsável pela construção de novas residências e da regularização de novas área de trabalho. Eles dizem que estão há dois anos sem produzir nada, sendo que alguns moradores foram obrigados a sair de suas casas.

Segundo a comunidade, o projeto de novas moradias encontra-se atrasado, com vários problemas na execução (casas e quintais do novo residencial estão alagando também). Poucos profissionais estão trabalho na construção da infraestrutura das moradias e dos prédios comunitarios.

Quanto às áreas de trabalho, a Secretaria de Indústria e Comércio (Sinc) não deu ainda a minima satisfação ao moradores de onde serão estes locais. A  maioria da comunidade é formada por agricultores e extrativistas remanescentes de quilombolas (afrodescendentes),  e vivem na área há mais de cem anos.

Ele denunciam que o governo os considerou posseiros e tem tido uma relação “desleal” no sentido da negociação pelo valor das terras e benfeitorias, bem como do não reconhecimento dos documentos que comprovam  como proprietários da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...