sábado, junho 04, 2011

MATERIAIS RECICLÁVEIS PODEM SER TROCADOS POR DESCONTO NA CONTA DE ENERGIA.

A CEMAR lança no dia 3 de junho, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, o projeto ECOCEMAR, que trocará lixo reciclável por descontos reais na conta de energia elétrica. O ECOCEMAR tem como objetivo trocar resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica, com destinação do material à indústria de reciclagem. O projeto piloto será realizado a princípio em São Luís no biênio 2011/2012 e a partir daí será implantado também nos principais municípios do Estado nos anos seguintes.

O complexo de bairros que circundam a Cidade Operária serão os primeiros beneficiados com um posto móvel de coleta, que receberá os resíduos para troca a cada duas semanas. “Abriremos o posto de coleta mais vezes, conforme houver a participação das pessoas. À medida que a comunidade for criando o hábito de reciclar e trouxer os materiais para o posto, o abriremos mais vezes”, explica José Carlos do Nascimento, Gerente de Planejamento da CEMAR.

Para Nonato Castro, Diretor de Distribuição da CEMAR, este projeto vai causar um grande impacto na preservação do meio ambiente e na economia do maranhense. “A CEMAR não terá nenhum tipo de lucro com o ECOCEMAR, o intuito é influenciar o comportamento sustentável, oferecer uma alternativa para o pagamento da conta de energia elétrica, beneficiando também instituições filantrópicas, que podem receber doações em descontos na conta de luz, passando por ações educativas nas escolas e famílias, criando no Maranhão a cultura da reciclagem”, afirma.

COMO PARTICIPAR DO ECOCEMAR:

PRIMEIRO

Vá ao posto de coleta do ECOCEMAR e com sua conta de energia em mãos, faça seu cartão ECOCEMAR, gratuitamente e receba informações sobre os resíduos recebidos no projeto.

SEGUNDO

Faça a coleta seletiva em sua residência, separando Plástico, Papel e Metal, levando em seguida ao posto de coleta para serem pesados. Cada resíduo é pesado separadamente e considerando o preço de mercado de cada resíduo é calculado o bônus a ser creditado na conta de energia.

TERCEIRO

Confira na sua conta de energia o bônus ECOCEMAR, a partir dos canhotos recebidos no ato da coleta com o detalhamento de cada troca e usufrua desse benefício.

LEMBRAR:

Leve seu resíduo separado, isso agilizará seu atendimento;
Informe-se dos resíduos recebido pelo ECOCEMAR, para não ter de levar de volta para casa os resíduos que estão fora da lista.
Público-Alvo:

Podem participar unidades consumidoras residenciais atendidas em baixa tensão;

O bônus na conta, fruto da troca, pode ser doado para instituições filantrópicas.

Tipos de resíduos

A princípio serão: plástico, papel, papelão e PET

As garrafas PET tem que estar lavadas e enxutas, todo o papel, papelão e plástico devem estar limpos e secos;

É importante levar os materiais já separados para agilizar o atendimento.

Fonte: CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...