sexta-feira, julho 22, 2011

MULHER DÁ À LUZ DENTRO DE CARRO DA CEMAR


Uma gestante de nove meses e doze dias foi protagonista de um fato inusitado no bairro da Vila Samara, zona rural de São Luís. Joseaurea Souza da Cruz estava com fortes dores desde as 6h30 da manhã e não conseguia ajuda para locomoção até a maternidade.
Seus familiares ligaram para o Samu, para a polícia, para a ambulância da maternidade, e ainda assim não conseguiram socorro. Gilberti Santana, cunhado da jovem, saiu pelo bairro em busca de ajuda e encontrou os eletricistas Rodrigo Ferreira e Roberto Tavares, que faziam inspeção pelo local, e sem pensar duas vezes pediu ajuda aos profissionais.
Percebendo a gravidade da situação, de pronto eles socorreram a gestante que foi em companhia da cunhada rumo ao hospital. Porém o que ninguém poderia imaginar é que o bebê iria nascer ali, dentro do carro e há 200 metros de sua casa.
Para a mamãe Joseaurea, foi dupla emoção: o nascimento do filho e o drama da situação vivida. Logo que nasceu, o pequeno Joanderson Felipe, com 3 kg 475 gramas e 50 centímetros, chegou à Unidade Mista Nazira Assub, na Estiva, ainda ligado à sua mãe através do cordão umbilical. “Eu estava muito nervosa e com medo do meu filho não nascer. Mas graças a Deus pude contar com a solidariedade dessas pessoas” afirma Joseaurea Souza Cruz.
Sensibilizados com o fato, colaboradores da concessionária de energia elétrica, fizeram uma campanha interna e arrecadaram itens para uso do bebê e da família, como cestas básicas, banheira, fraldas, roupas e materiais de higiene pessoal.
Mas quem ganhou presente também, foi o eletricista Rodrigo Ferreira, que agora é padrinho do bebê, que foi apelidado carinhosamente de “eletricista.”
Fonte: Assessoria da Cemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BRASIL SEM JEITO: O JUIZ SÉRGIO MORO LIBEROU R$ 10 MILHÕES AO CASAL JOÃO SANTANA E MONICA MOURA

Os advogados afirmam que os marqueteiros não podem “trabalhar e auferir renda para seus gastos pessoais e de suas famílias, sendo, então,...