domingo, setembro 11, 2011

DOIS MIL ALUNOS PARTICIPAM DE DESFILE ESTUDANTIL EM PAÇO DO LUMIAR

Cerca de dois mil alunos participaram do Desfile Estudantil em Paço do Lumiar, na manhã de ontem, no Maiobão. O Desfile teve como tema: “Escola um espaço de construção da cidadania”.
Os alunos da alfabetização, ensino fundamental e médio desfilaram pela Avenida 13 do Maiobão, conscientizando a população sobre os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  O desfile que percorreu a Avenida 13, no Maiobão, e aconteceu em comemoração ao feriado do dia 7 de setembro, onde é celebrada a independência do Brasil, e pelos 50 anos de emancipação do município de Paço do Lumiar.

Os estudantes se apresentaram a população abordando várias temáticas do ECA, como: O que é ser criança? Direito à Vida e à Saúde; Direito à Liberdade, ao respeito e à dignidade; Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação, è Cultura, a Esporte e ao Lazer; e Direito à Profissionalização e à Proteção do Trabalho. Milhares de moradores pararam para assistir o desfile.
Participaram do evento alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular do município, Bombeiros Mirins de Paço do Lumiar, Grupo de Operações Especiais (GOE), Centro de Referencia Especializado de Assistencia Social (CREA), Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, além da Polícia Militar. Durante o desfile o Grupo de Operações Especiais (GOE) entregou à prefeita Bia Venâncio uma medalha e um certificado em reconhecido ao empenho e ao trabalho da prefeita no município.



O desfile encerrou na Praça do Viva Maiobão, onde a prefeita Bia Venâncio recepcionou os estudantes e agradeceu a participação de todos. “Fico muito feliz com esse desfile estudantil, onde os alunos de forma criativa transmitiram o que aprenderam sob o ECA. Muito obrigada a todos, e muito obrigada a população que saiu de casa para prestigiar esse belo trabalho”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...