sexta-feira, maio 04, 2012

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ ABERTA EM POSTO DE SAÚDE NO MARACANÃ


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terá início neste sábado, na capital maranhense, com abertura oficial no Posto de Saúde Maracanã (Estrada da Vitória, s/n), às 8h30. A meta é vacinar 86% do público-alvo, o que equivale a 104.715 pessoas. A vacina protege também contra a influenza A (H1N1).
"Estamos unindo esforços para ultrapassar a meta e ver a população protegida desta gripe", ressaltou a secretária municipal de Saúde, Ieda Vanderlei. A secretária frisou que, além das mais de 60 unidades da rede onde a vacina será aplicada, equipes da Vigilância em Saúde estarão de plantão para atender pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção, sendo necessário apenas solicitar a visita da equipe pelo telefone 3212-8442.

Com o tema Proteger é Cuidar, a campanha, realizada pelo Ministério da Saúde, está em sua 14ª edição e é realizada em todo o país, até dia 25 deste mês. Devem ser vacinados adultos a partir dos 60 anos, população indígena, trabalhadores da área de saúde, gestantes e crianças de 6 meses a menores de 2 anos. Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.

A população prisional também será atendida pela campanha. Equipes se deslocarão aos presídios da capital para realizar a imunização. Segundo o Ministério da Saúde, o vírus da influenza é responsável por 76% das infecções respiratórias e atinge principalmente idosos e crianças. A vacina é eficaz contra a doença em média de 85%.
Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...