segunda-feira, maio 28, 2012

KABÃO “PEGA DE LAVADA” EM CANTANHEDE


Pesquisa eleitoral realizada pela Escutec em Cantanhede, revela que, se fosse hoje, a eleição seria vencida pela pré-candidata do PMDB à Prefeitura Municipal, Miran Rocha.  A peemedebista lidera o levantamento tanto na pesquisa espontânea, quanto na estimulada.
No primeiro caso, Mirian tem 37,7% das intenções de voto, contra 31% do atual prefeito, Zé Martinho (DEM), o “Kabão”. O pré-candidato do PCdoB, Luís Filho chega a 4% e o ex-prefeito e atual secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Hildo Rocha (PMDB), mesmo não sendo pré-candidato, é citado por 2,3% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada, a vantagem de Mirian Rocha aumenta. A peemedebista aparece com 48,3% das intenções de voto. As citações do atual prefeito são de 33%; Luís Filho tem 7,7%; e Biran, pré-candidato do PSB, 3%.

Na simulação de disputa apenas entre Mirian Rocha e o prefeito “Kabão”, a pré-candidata do PMDB venceria de lavada: 54% dos votos dela, contra 33,3 do democrata. Neste cenários, apenas 6,7% declararam não votar em nenhum dos dois e 6% declararam não saber em quem votar.

Rejeição

O atual prefeito de Catanhede é também o que registra a maior rejeição na avaliação do eleitorado. Quando perguntados em quem não votariam se as eleições fossem hoje, 43,7% citam “Kabão”. Mirian Rocha é citada 17,7%; Biran, por 14,7% e Luís Filho por 6,7%.

A pesquisa, registrada no TRE sob o protocolo 22/2012, foi contratada pela Gráfica Escolar S.A., ouviu 300 eleitores de Cantanhede, entre os dias 16 e 18 de maio, e tem margem de erro de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEIO AMBIENTE: BOLSA VERDE

É um programa de transferência de renda para famílias em situação de extrema pobreza que vivem em áreas de relevância para a conservação ...