sábado, agosto 18, 2012

CURIOSITY SE PREPARA PARA A PRIMEIRA EXCURSÃO EM MARTE

Fotografia divulgada pela Nasa aponta os futuros destinos do jipe-robô Curiosity em solo Marciano,
destacando"Glenelg", para onde o veículo deve seguir nos próximos dias, e o monte Sharp, o destino
principal da missão. (NASA/JPL-Caltech/Universidade do Arizona )

Os cientistas e engenheiros que comandam a missão do jipe-robô Curiosity, definiram o primeiro destino do veículo em solo marciano. Numa coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, foi anunciado o local, que fica a cerca de 400 metros do ponto onde o rôbo pousou, há 12 dias.

O local recebeu o nome de Glenelg e foi escolhido por ser uma intersecção de três tipos de terreno. Segundo a NASA, o robô deve perfurar e examinar as rochas da área.

"Nós tínhamos um monte de outros concorrentes. É o tipo de dilema que cientistas planetários sonham, mas só se pode ir a um lugar para realizar a primeira perfuração de rochas em Marte. Essa perfuração será um grande momento na história de Marte", disse John Grotzinger, um dos cientistas do projeto.
FONTE: VEJA

Um comentário:

  1. essa é uma matéria interessante que mostra um assunto atual muito debatido.Nos temos 11 anos samos uma dupla que queremos ser astronautas voces oviram os nomes de Caio César Pereira Aguiar e sou RAPHAEL ARAUJO GOMES DOS SANTOS SILVA

    ResponderExcluir

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...