terça-feira, janeiro 15, 2013

VIOLÊNCIA NA AVENIDA QUARTO CENTENÁRIO


Corpo de adolescente que foi trucidado a facadas e pedradas no canteiro de obras da Avenida Quarto Centenário.

É cada vez mais necessário o reforço da segurança no canteiro de obras da Avenida Quarto Centenário, via que interligará os bairros Camboa e Alemanha, passando pela Liberdade e Monte Castelo, com traçado à margem esquerda do rio Anil. A presença de usuários de drogas na área é constante. Na última sexta-feira, um adolescente de 16 anos foi trucidado a golpes de faca e pedradas quando consumia crack no local.


Por estar situada entre bairros com índice de criminalidade elevado, a avenida em construção tem sido palco frequente de casos de violência. Gangues com atuação na Alemanha têm se confrontado quase diariamente dentro do canteiro. O consumo de entorpecentes em meio às estruturas de ferro e concreto também é comum na área.

Operários e até mesmo vigilantes contratados para fazer a segurança da obra estão amedrontados.
Pessoas que moram e trabalham na área também temem a ação dos bandidos, que constumam usar o local como esconderijo para espreitar suas vítimas.

Diante da situação crítica, já passou da hora de as autoridades montarem um esquema de segurança mais ostensivo em toda a extensão da avenida. Isso porque a obra, que uma vez concluída trará importante benefício a São Luís, por enquanto, só tem causado transtorno à população.

Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...