sábado, março 30, 2013

CAXIAS E TIMON SEDIAM CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


As Unidades Regionais de Educação (UREs) de Timon e Caxias, realizam, nos próximos dias 1º e 2 de abril, em suas respectivas sedes, as Conferências Intermunicipais de Educação, organizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com os sistemas de ensino, órgãos educacionais, representações de classe e a sociedade civil organizada, através do Fórum Estadual de Educação (FEE).

Os eventos têm a finalidade de construir proposições norteadoras para o Plano Estadual de Educação, com o foco na Conferência Maranhense de Educação (Comae), no mês de agosto.

A Conferência de Timon será realizada nos dois dias na sede da Universidade Estadual do Maranhão (Uema/CESTI), das 8h às 17h. Estarão presentes 168 representantes dos municípios de Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão e Timon.

No mesmo período ocorrerá a Conferência Intermunicipal de Caxias, tendo a Uema novamente como sede (na Praça Duque de Caxias), a conferência contará com a presença de 252 representantes dos municípios de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João dos Patos.

Cada conferência será composta por 42 delegados de cada município, sendo 14 da educação básica, 11 do Ensino superior, nove da Educação Profissional, quatro representantes de movimentos sociais atuantes na região e quatro representantes do Poder Público Municipal. Serão realizadas palestras, debates e grupos temáticos de trabalho, tendo foco na elaboração do Plano Estadual de Educação.

Fonte: ASCOM/SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUSTENTABILIDADE: GARRAFA ECOLÓGICA QUE FILTRA ÁGUA SUJA

A contaminação da água encanada tem sido um problema recorrente na vida dos brasileiros. Diversas análises e estudos indicam que cada vez...