quarta-feira, março 06, 2013

ESTADO E MUNICÍPIO FIRMAM PARCERIAS PARA A COPA DE 2014


O Secretário Municipal de Esporte Raimundo Penha esteve reunido na tarde desta terça-feira (05) com o Secretário de Estado de Esporte e Lazer Joaquim  Haickel. Durante o encontro foram discutidas diversas parcerias, entre elas a possibilidade de São Luís torna-se um dos Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo de 2014, assunto já abordado pelo Ministro Aldo Rabelo anteriormente à imprensa maranhense.

Sediar um dos centros de treinamento para a Copa 2014 implicaria em um esforço conjunto dos poderes públicos, tanto estadual, quanto municipal.  A prefeitura , em um primeiro momento, se responsabilizaria pela logística de hospedagem. Outros acertos virão com o decorrer da preparação da cidade para a ocasião.

Outro dos assuntos tratados entre os dois gestores diz respeito a projetos de comunidades de vários bairros da cidade pela Lei de Incentivo Fiscal, projetos estes que o Secretário Penha  pediu que fossem analisados com carinho , considerando a escassez de recursos para reformas das praças esportivas, já que a prefeitura de São Luís herdou dívidas da gestão anterior.

O secretário de Estado do Esporte, Joaquim Haickel falou sobre a parceria com a pasta municipal: “Estamos de portas abertas para trabalhar em parceria com o município de São Luís para a Copa e em outros projetos dentro do que for possível”, destacou Joaquim.

 “Essa é uma primeira conversa e vamos ter novas reuniões. Estamos prontos para trabalhar em conjunto com o Estado pelo esporte e para trazer um CT da Copa de 2014  para São Luís “,  finalizou  Raimundo Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...