sábado, março 30, 2013

SANTO SUDÁRIO É TRANSMITIDO AO VIVO PELA TV ITALIANA

Considerado a mortalha de Jesus Cristo pela Igreja Católica, o manto só havia sido mostrado pela TV uma vez, em 1973



A Igreja Católica aproveitou o Sábado de Aleluia para mostrar, pela primeira vez em 37 anos, imagens ao vivo do Santo Sudário. De acordo com informações da rádio do Vaticano, a peça havia sido filmada apenas uma vez, em 1973, a pedido do Papa Paulo VI. A autorização da transmissão, que aconteceu na tarde deste sábado, véspera do Domingo de Páscoa, foi uma das últimas medidas assinadas por Bento XVI, enquanto ainda papa.

O sudário foi filmado na Catedral de Turim, na Itália, onde é mantido em um espaço fora do campo de visão, protegido com vidros à prova de balas e dentro de um ambiente com clima controlado. O Papa Francisco, que falou sobre a peça durante a transmissão, chamou o manto de “sudário sagrado” e de um ícone — e não uma relíquia.

O Santo Sudário tem quase 4,5 metros de altura e 1,5 metros de largura. Mantido há mais de 430 anos pela Igreja em Turim, a peça tem legitimidade duvidosa. As gravações do corpo de um homem nu, com olhos e bocas fechados e marcas de escoriações nas mãos e nos pés, é, para os crentes, sinal de que o manto envolveu de fato o corpo de Cristo, e se tornou um valioso símbolo de fé. Historiadores e especialistas, no entanto, discordam de sua autenticidade: não há provas conclusivas de que o manto tenha sido, de fato, a mortalha de Jesus Cristo.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...