terça-feira, junho 25, 2013

IMUNE AO CÂNCER, RATO-TOUPEIRA PELADO É ESPERANÇA DE CIENTISTAS CONTRA DOENÇA

Uma espécie de ratos que é feia, enrugada e pelada está chamando a atenção de cientistas e pode ser parte importante da luta contra o câncer. Diferente dos ratos comuns, o rato-toupeira pelado não é afetado por produtos químicos e nunca tem câncer. Por conta disso, virou alvo de estudos.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos apontam que a principal causa da imunidade da espécie ao câncer é a produção natural de uma substância chamada ácido hialurônico, conhecido pelos seres humanos por ser utilizado em produtos de beleza que retardam o envelhecimento. A diferença, dizem os cientistas, é que o rato-toupeira pelado aproveita a substância até o seu limite, direto no organismo.

Pesquisador da Universidade de Rochester (EUA), Andre Seluanov afirma que "este animal vai nos ensinar a ser imunes ao câncer". Além da imunidade à doença, a espécie também demora muito mais para envelhecer em comparação a outros ratos e é insensível à dor, tudo por conta do ácido que desenvolve naturalmente.


Descoberta a causa da imunidade ao câncer, cientistas liderados por Seluanov agora tentam trazer a aplicação para o uso do ser humano, acreditando ser esse um passo importantíssimo para o combate à doença.
Fonte:Yhaoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GESTÃO COMUNITÁRIA: A PRAÇA DAS ÁRVORES EM EXERCÍCIO DE PERTENCIMENTO

Mais um acontecimento histórico na praça das Árvores. A paisagem da praça foi alvo da câmera de 4 fotógrafos amadores que por 01 hora procu...