segunda-feira, março 16, 2015

CONTÊINER-FAZENDA PRODUZ COMIDA FRESCA E, AINDA, GASTA POUCA ÁGUA

CROPBOX: uma pequena “fazenda” móvel, que gasta 90% menos água e usa 80% menos fertilizantes que agricultura convencional, garantem os inventores Ben Greene e Tyler Nethers, é um contêiner que tem cerca de 2.800 pontos de plantio distribuídos nos seus 30 m². Trata-se do Manufaturado pela fabricante de estufas WILLIAMSON GREENHOUSES, o projeto tem uma proposta simples: produzir grandes quantidades de vegetais locais e frescos durante todo o ano, ocupando pouco espaço e sem usar pesticidas. A ideia partiu de Greene, em 2008, como parte de sua tese de mestrado em design industrial na Universidade Estadual da Carolina do Norte. Eventualmente, Nethers se juntou ao projeto.
Além de um produto para fazendeiros, pode ser também uma boa solução para lugares que sofrem com escassez de água ou mesmo para cidades, onde há pouco espaço para cultivo, já que o CROPBOX pode ser instalado tanto horizontal quanto verticalmente. Na agricultura urbana, o “local ideal”, na prática, não existe: é o primeiro a ser encontrado. Pode ser um telhado, um prédio abandonado ou – por que não? – um contêiner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...