quarta-feira, agosto 12, 2015

ATENÇÃO: QUEREM CRIAR UMA TAXA ÚNICA NO SUS

Um grupo de senadores apresentou ontem ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, um pacote com 28 medidas para combater a crise econômica. As ações estão estruturadas em três eixos: melhoria do ambiente de negócios, equilíbrio fiscal e proteção social. É fundamental que o Congresso contribua com ações para sairmos o mais brevemente desta crise, porém, não vale tudo. Uma das medidas propostas é bastante polêmica, a possibilidade de cobrança por procedimentos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com a faixa de renda. 
Não vejo com bons olhos essa medida. A maior parcela da população que utiliza o SUS é de baixa renda e uma parte da classe-média. Antes de discutirmos o pagamento de procedimentos no SUS, temos que implementar uma boa administração dos recursos públicos que financiam a saúde, alvo de extrema corrupção e má gestão. O brasileiro já tem uma elevada carga de impostos e não é razoável que se pague por serviços básicos, que teoricamente deveriam ser custeados por impostos. Vamos aguardar o desenrolar do assunto, tenho certeza que os parlamentares vão amadurecer esta e outras medidas propostas.

Fonte: Romário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADECOI INFORMA: BRIGADA VOLUNTÁRIA AMBIENTAL DAS ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL - ITAPIRACÓ E BACANGA

Hoje (24/09) pela manhã houve a primeira aula de educação física conjugada da Brigada Voluntária Ambiental das Áreas de Proteção Ambiental ...