quarta-feira, novembro 25, 2015

UM VÍDEO DIDÁTICO SOBRE O LIXO

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) ainda não foi definitivamente implantada no Brasil, embora o prazo tenha sido ultrapassado desde agosto de 2014. Muitas reuniões com os vários setores envolvidos ainda precisarão acontecer até que um sistema eficiente de coleta, destinação e reciclagem dos resíduos sólidos esteja efetivamente funcionando no país.

Por outro lado, tem muita gente que ainda nem entendeu como é o caminho do lixo e como é possível fazer algo, na prática, para reduzir o volume de resíduos em sua própria residência. Muitos nem ao menos sabem para onde vão todas aquelas embalagens, restos de alimentos e produtos que não se usa mais e são deixados diariamente na porta de casa em sacos plásticos.

Por isso, o Programa Água Brasil acaba de lançar um vídeo de animação para mostrar aos brasileiros como é o ciclo de vida dos produtos, desde a produção, passando pelo consumo até o descarte final. A animação – de três minutos e meio – quer ensinar como os cidadãos podem reduzir seu impacto ambiental reduzindo a sua geração e incentivando a coleta seletiva. É uma forma de conscientizar a sociedade sobre a destinação do lixo produzido.


Vale a pena assistir ao vídeo, mostrá-lo às crianças, apresentá-lo em salas de aula para que todos compreendam que nossos rejeitos diários não desaparecem por encanto depois que o caminhão de coleta os leva embora.
Assista ao vídeo:

Fonte: Afonso Capelas Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...