terça-feira, dezembro 22, 2015

FUTURO: VÃO COMEÇAR OS TESTES PARA O PRIMEIRO CARRO VOADOR

A empresa americana TERRAFUGIA anunciou que irá iniciar seus testes para o primeiro carro voador do mundo sair do papel, chamado TF-X, é pensado para quatro pessoas, e deve caber em uma garagem comum. A idéia é que ele também seja ecologicamente viável, e usaria baterias no lugar de combustível fóssil O que limitava o início das tentativas era uma autorização que acabou de chegar. A FAA (agência que regula o espaço aéreo americano), liberou o céu de todo território do país para experimentações com o carro que voa. Para usufruir da licença, a empresa deve sempre informar as autoridades quando os testes serão feitos, evitando quaisquer tipos de acidentes.

Por enquanto, os testes serão feitos com um protótipo não tripulado e 10 vezes menor do que o carro de fato deve ter. Mas não ache que é só mais um drone correndo pelos céus, o modelo é planejado para voar a mais de 120 metros de altura, atingindo até 160 km/h. A versão final do carro deve ser ainda mais rápida. O dobro de velocidade. De acordo com o vídeo abaixo de divulgação, o produto deve ultrapassar os 320 km/h, podendo cobrir, por vôo, uma área de 500 km de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...