segunda-feira, janeiro 11, 2016

POSSE: CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA) DE SÃO LUÍS

Aconteceu nesse domingo (10/01/16) a posse dos 50 conselheiros tutelares, eleitos no processo unificado em outubro de 2015. O evento acontece no Teatro Zenira Fiquene - Faculdade Fama Pitágoras. Com esse ato, São Luís passa a ser uma das primeiras capitais brasileiras a seguir a orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) de ter um conselho tutelar para cada 100 mil habitantes, serão 50 titulares e 100 suplentes. Os conselheiros atuarão em 10 áreas da cidade: Itaqui Bacanga, Coroadinho/João Paulo, Centro/Alemanha, Vila Luizão/Turu, São Raimundo/São Cristóvão, Zona Rural e Cidade Operária/Cidade Olímpica. Cohab/Cohatrac, São Francisco/Cohama e Anil/Bequimão.


De acordo com a titular da Semcas, Andréia Lauande, o processo unificado se constitui como um avanço político no sistema de garantia de direitos e a posse dos novos conselheiros vai ampliar a área de abrangência dos serviços prestados. "Para São Luís, a partir da escolha unificada, a cidade passa a contar não apenas com 7 conselhos tutelares, mas 10. O que significa um grande avanço, já que teremos uma cobertura maior de serviços em favor de crianças e adolescentes", disse Andréia Lauande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PRAÇA DAS ÁRVORES: EMPÓRIO SOCIAL

A comunidade do Complexo Cohatrac/Cohab viveu na manhã de 18/11, mais um importante momento de construção de pertencimento. A Praça das Árv...