sábado, fevereiro 13, 2016

AÇÃO COMUNITÁRIA: PLANEJAMENTO DA PASSEATA PELA PAZ

Foi realizada ontem (12/02), no Colégio CENAZA a segunda reunião com lideranças de movimentos sociais que se fizeram presentes após mobilização via rede social, onde buscou-se traçar o perfil do movimento, sendo este definido como eminentemente popular. Nessa ocasião definiu-se como o objetivo geral do movimento, propiciar elementos de reflexão e ação junto à população do Complexo COHAB/COHATRAC para o desenvolvimento de uma cultura de paz, que se concretiza na superação da violência por meio do diálogo, na resolução de conflitos com serenidade, na convivência fraterna e na promoção da garantia dos direitos humanos fundamentais. Entendendo-se coletivamente que a paz é um compromisso de todos  e que, portanto, todos deveram lutar pela paz e dizer que nós podemos viver em paz.

Foram definidas a necessidade de mais duas reuniões para planejamento, estabeleceram- se equipes nas áreas de: Planejamento, Logística, Mobilização, Comunicação. Todas as equipes devem buscar agregar pessoas ou entidades que queiram efetivamente trabalhar.

Ficou também definido em caráter coletivo, que o movimento é supra- partidário. Decidiu-se coletivamente que faremos a próxima reunião a ser divulgada no CSU da COHAB, no dia 29/02/16. A data do evento foi remarcada a ser confirmada e divulgada. Sociedade do Complexo COHAB/COHATRAC têm como grande anseio a paz como plenitude de vida.

Lutemos por ela.


Fonte: Mestra Dorian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...