sexta-feira, março 18, 2016

INAUGURAÇÃO: REIVINDICAÇÃO DA COMUNIDADE E DO VEREADOR PROFESSOR LISBOA ENTREGA NOVA PRAÇA DO LETRADO PARA O BAIRRO DO VINHAIS

Foi sob as bênçãos de São Pedro, que na noite desta quinta-feira, 17, a comunidade do Vinhais recebeu a nova Praça do Letrado. A chuva que caia como que para batizar o momento, tornou ainda mais calorosa a participação de adultos, jovens e crianças, que, entusiasmados, receberam o vereador Prof. Lisboa, o prefeito Edivaldo Holanda e parte de seu secretariado.




“Há mais de 15 anos esta Praça estava abandonada, depredada, não tinha onde as crianças brincarem, não tinha nem como a gente caminhar. E foi uma glória Deus colocar o vereador Professor Lisboa, para através dele, com uma série de reunião realizada na Sede do Instituto Observatório da Cidadania - IOC, a gente conseguir transformar esta Praça, em memória do meu marido, que muito lutou pelas áreas verdes daqui do Vinhais. Nós temos muito o que comemorar”, comentou Aldenir Lima Portela, a D. Dedé (camisa de estampa), coordenadora do Comitê das Praças e viúva do Homenageado, Letrado. José Ribamar Carvalho Portela, o “Letrado”, foi líder comunitário do Vinhais e ativista por melhorias e preservação das áreas verdes. Letrado morreu em 1997 e a Praça foi construída pelo então prefeito Jackson Lago para homenageá-lo. Com a requalificação, a Praça do Letrado teve suas quadras e parada de ônibus reformadas, árvores podadas e plantadas, grama, implantação da academia ao ar livre, playground, criação de área de convívio familiar, instalação de bancos e mesas de concreto, lixeiras, construção de rampas de acessibilidade, recuperação de todo o passeio e calçada.

“Este é um compromisso que assumimos com a comunidade do Vinhais e hoje nós estamos aqui realizando um desejo antigo desta comunidade, de reforma e revitalização desta Praça que estava abandonada há 15 anos. Nós estamos fazendo a entrega e homenageando a viúva do “seu” Letrado, que dá nome a esta Praça, D. Dedé, sua família e toda a população do Vinhais, que ganha um espaço de convívio e divertimento”, comentou o prefeito Edivaldo Holanda.

“Nós sonhamos durante 15 anos com a revitalização deste espaço público de grande importância para esta comunidade. As pessoas agora têm o direito de usufruir de toda uma estrutura, pois tanto as crianças, como os jovens, os adultos e os deficientes estão contemplados coma a Praça, que preza pela acessibilidade, pela pratica desportiva, pela diversão e principalmente pela reunião de amigos. Este é o resultado de um grande trabalho, solicitado pelo nosso mandato e executado pelo prefeito Edivaldo Holanda e sua equipe. Com certeza, o nosso mandato, assim como toda a comunidade do Vinhais se sente feliz neste dia”, concluiu o vereador Prof. Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...