terça-feira, março 29, 2016

SAÚDE: PULSEIRA QUE DETECTA NÍVEL DE INSULINA DOS DIABÉTICOS

Um grupo de pesquisadores do INSTITUTE FOR BASIC SCIENCE, de Seul, criou uma pulseira capaz de checar a concentração de glicose, de aplicar a medicação quando necessário e, além disso, de gravar os dados para que a pessoa possa acompanhar a variação do açúcar no sangue ao longo de vários dias.

COMO FUNCIONA:
A pulseira tem alguns sensores que percebem mudanças na temperatura da pele e no PH do suor do usuário, sinais que indicam uma alta na glicose. O dispositivo também tem micro agulhas que ficam protegidas por uma camada mais fina. Em situação de glicemia alterada, pequenos filamentos são aquecidos e derretem essa camada, liberando as agulhas que injetam um medicamento antidiabético nesse caso a Metformina - droga que facilita a absorção da glicose pelas células, diminuindo sua concentração na corrente sanguínea. Essas agulhas são tão fininhas que as picadas são quase imperceptíveis.


A pulseira foi testado em ratos com diabetes e em dois homens adultos que também tinham a doença, e os resultados foram satisfatórios - ou seja, a concentração de açúcar no sangue foi controlada com sucesso pela pulseira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADECOI INFORMA: AÇÕES DA BRIGADA VOLUNTÁRIA AMBIENTAL

A Associação dos Defensores do Complexo Itapiracó( ADECOI) esteve presente nas pessoas da dona Sindia e Silvana na ação com o Batalhão de...