sexta-feira, abril 01, 2016

SUSTENTABILIDADE: A PRIMEIRA CIDADE INTELIGENTE NO BRASIL

O estado do Ceará pode ter a primeira cidade inteligente do mundo voltada para pessoas de baixa renda, A cidade está sendo construída no município de São Gonçalo do Amarante. Apesar de estar em solo brasileiro, a iniciativa, que ganhou o nome de LAGUNA ECOPARK, foi proposta por duas organizações italianas, a PLANET E SOCIALFARE, em conjunto com o Centro de Empreendedorismo da Universidade de TEL AVIV – STARTAU.

O objetivo dessa cidade possibilitará que pessoas de baixa renda deixem os subúrbios para viver em uma região altamente tecnológica, com Wi-Fi liberado, aplicativos específicos para moradores, compartilhamento de bikes e motos, bem como reaproveitamento de água e controle inteligente da iluminação pública. Falando nisso, a energia também poderá ser gerada através de equipamentos esportivos especiais localizados em praças da cidade.
A primeira parte do empreendimento deverá ficar pronta ainda este ano e contará com 150 casas, além de toda a estrutura proposta. Os moradores terão também a oportunidade de realizar cursos de prevenção médica, nutrição, alfabetização digital e hortas compartilhadas, visando uma melhor integração com o espaço.
VEJA O VÍDEO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...