sexta-feira, junho 03, 2016

SUSTENTABILIDADE: O PRIMEIRO CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS DO MARANHÃO

02/05 - A MAXTEC Serviços Gerais e Manutenção Industrial inaugurou o primeiro Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão (CTR), situado na Avenida Engenheiro Emiliano Macieira, BR 135, N° 19, Km 19, no ITAQUI Pedrinhas.

O processo de incineração no CTR é automatizado, garantindo controle e análise em tempo real do processo, sem impacto ao meio ambiente, informa o diretor da Maxtec, Rogério Albino. Através de softwares modernos, toda a administração ambiental, valoração e rastreabilidade dos resíduos são possíveis de acompanhar em tempo real. O equipamento do CTR foi todo concebido e produzido no Estado do Maranhão, agregando valor para os profissionais, fornecedores e colaboradores de todo o processo de trabalho.
O CTR trabalha com a mais avançada tecnologia, com características únicas, garantido os melhores resultados no processo de queima de resíduos e gases. O processo de incineração se dá através do tratamento térmico, com temperatura mínima de 800°C. Todo o processo é monitorado de forma continua, podendo suas taxas de emissão ser acompanhadas em tempo real pelas agências reguladoras e pelos clientes. O incinerador possui licença para tratar todas as categorias de resíduos e sem impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRAÇA CIDADÃ: ATIVIDADES DE AÇÃO SOCIAL NA PRAÇA 12 DE OUTUBRO

Foi realizado neste sábado praça 12 de outubro (27/05), uma ação social, onde foi oferecido para toda a comunidade do complexo Cohatrac afe...