segunda-feira, setembro 05, 2016

AÇÃO COMUNITÁRIA: AÇÕES DE CIDADANIA DE JOVENS ESTUDANTES

Nos últimos dias os jovens estudantes da escola estadual Centro de Ensino Profª. Maria Pinho, localizada no COHATRAC em São Luís-MA, realizaram importantes atividades do Projeto MURO CONSCIENTE, que incluem ações de cidadania ambiental, onde vários muros do bairro foram pintados com imagens e mensagens de sensibilização ambiental, destacando a importância da preservação e conservação do meio ambiente e da qualidade de vida nas comunidades. As atividades foram desenvolvidas por alunos do Ensino Médio da escola.

No dia 03 de setembro foi à vez da Praça 12 de outubro no COHATRAC II e contou com a participação das COM-VIDAS das escolas CEP Maria Pinho, UEB Primavera e o Instituto Maranhense de Integração Social, e foram coordenadas pela professora Avanne Dominici.


A referida atividade é uma das muitas ações de cidadania realizadas e que comprova a importância de iniciativas coletivas e de jovens protagonistas nas escolas públicas que praticam ações na defesa do meio ambiente, do exercício da cidadania sustentável e da vida.























Fonte: Avanne Dominici

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRUTALIDADE: FILHO QUE AGREDIU A MÃE EM SÃO LUÍS DEVE SER PRESO

Foi solicitado nesta sexta-feira (26/06) pela delegada do Idoso, Igliana Freitas, a medidas protetivas para a idosa agredida pelo fi...