quarta-feira, janeiro 25, 2017

MATINHA: PREFEITA EMITE NOTA SOBRE BLOQUEIO DE RECURSOS E DENÚNCIAS AO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA

Nos primeiros dias de nossa gestão fomos surpreendidos com a informação de que o Dr. Samuel de Viterbos Pinheiro Santos havia denunciado ao CRM alguns dos médicos que atendem no município por conta de estarem ferindo o código de ética da profissão, o Dr. Samuel alegou a falta de pagamento dos seus serviços profissionais no hospital do município durante a gestão anterior, sendo assim os colegas de profissão não deveriam atender aos pacientes que buscavam por atendimento no hospital.

Nós, enquanto gestão que se preocupa com a permanência desse atendimento, principalmente porque estamos passando por um grave surto de diarreia e vômito que acomete crianças, jovens, adultos e idosos, superlotando o hospital, fomos em busca da folha de pagamento dos médicos na contabilidade e o que obtivemos foi a informação de que lá não constava nenhuma folha empenhada do mês de dezembro, mês que ainda estava pendente . Depois de alguns dias a gestão anterior providenciou a folha para que efetuássemos o pagamento.

O que ocorre é que o recurso da repatriação que foi bloqueado por ordem judicial no final de dezembro de 2016, ainda permanece bloqueado. A determinação é que devemos inserir na Lei Orçamentária do município do ano 2016 o recurso da repatriação e estabeleça para quais despesas será destinado este recurso. Mas para que isto ocorra devemos convocar a Câmara Municipal para uma sessão EXTRAORDINÁRIA, tendo em vista que o período ainda é de recesso para os vereadores.

Entendemos que o Dr. Samuel sem uma prévia averiguação dos fatos, precipitou-se em nos denunciar e continua se precipitando, o que nos faz entender que está agindo sim de má fé. Nós estamos tentando fazê-lo entender esses fatos desde quando soubemos das denúncias, mas não obtivemos sucesso e numa tentativa de chamar a atenção da população gerou todo esse desconforto. O município pagará o que lhe for de direito Dr. Samuel, mas continuamos convictos de que suas denúncias são improcedentes.

Fica aqui o nosso apelo para que o senhor reflita e entenda que existe uma burocracia a ser cumprida, que as providências estão sendo tomadas para tal e que existe uma população que necessita dos serviços médicos dos seus colegas e as suas denúncias estão afastando alguns médicos da cidade deixando a nossa população a mercê, da mesma forma como o senhor se encontrou outrora quando aqui trabalhava num hospital abandonado. Fica aqui nossos cumprimentos à nossa população e a certeza de que estamos agindo com responsabilidade.

Source: Jailson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...