segunda-feira, julho 17, 2017

CIDADANIA FISCAL: CONTROLE DEMOCRÁTICO DOS RECURSOS PÚBLICOS

Américo Silva - a esquerda 
Cidadania Fiscal foi a pauta do Programa Fala Comunidade de ontem, 16/07. Contamos com a participação de Américo Silva - auditor fiscal aposentado e de Francisco de Assis Filho - Gestor do Programa de Educação Fiscal da SEFAZ.


Américo apresentou os antecedentes, o conceito de educação fiscal, valores e missão do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF). Disse ainda que a Escola de Administração Fazendária (ESAF) é responsável direta pelo programa em parceria com as secretarias de fazenda dos estados.

Francisco de Assis Filho
Francisco falou que há um grande esforço do governo do estado do Maranhão em promover capacitação e esclarecimentos à população em geral sobre a função socioeconômica dos tributos. Disse ainda que tanto a Secretaria de Estado da Fazenda –SEFAZ como a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC estão corporificando este esforço por meio de caravanas e convênios com as universidades e faculdades do Maranhão.

O programa contou também com a presença da nova coordenadora do Comitê da Praça das Arvores – Cohatrac IV, Maria Martins que saudou os ouvintes, agradecendo os votos recebidos na noite de 13 de julho e  apresentando em primeira mão propostas para reforçar o uso sustentável e ético da praça das Arvores.

Fonte: Camilo Rocha, Dorian Azevedo e Katherine Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...