sexta-feira, outubro 06, 2017

SUSTENTABILIDADE: FÁBRICA DE VASSOURAS DE GARRAFA PET NO COHATRAC

A turma 101 da escola CEP Maria Pinho, coordenada pela  professora Avanne Dominici (foto ao lado), realizou em 30.09.17 o WORKSHOP 5Rs - Respeite, Repense, Reduza, Reutilize,  Recicle.

O objetivo da atividade é discutir a questão dos resíduos sólidos como problemática dos espaços urbanos. Mas acima de tudo é pensar e buscar soluções para o problema. Na pesquisa encontramos os 5Rs como atitudes que podem, sim, minimizar os impactos que causamos com a produção de tanto lixo.

Na prática encontramos a REUTILIZAÇÃO como atitude ecologicamente correta e de fácil realização. Após firmar parceria com a instituição filantrópica Lar de José (Anil) que trabalha com a fabricação de vassouras ecológicas, os alunos foram incitados a coletar garrafas PET na comunidade COHATRAC.

O resultado da coleta de apenas uma semana foi 3986 garrafas. Um trabalho coletivo que contou com a disposição e criatividade das turmas e rendeu um saldo positivo: menos lixo e mais cidadania.


Parabéns aos alunos organizadores e aos participantes!!!










Um comentário:

ENERGIA RENOVÁVEL: MARANHÃO É O PRIMEIRO ESTADO DO NORDESTE A PRODUZIR ENERGIA ATRAVÉS DO LIXO

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), deu início às tratativas ...