sexta-feira, novembro 10, 2017

COMPLEXO COHATRAC: CIÊNCIA NA PRAÇA

Mais uma edição do projeto “Ciência na Praça” será realizada em São Luís. Dessa vez o bairro beneficiado com as atividades será o Cohatrac. Durante todo o sábado (11), os moradores da região poderão participar de oficinas de eletricidade básica e cosméticos naturais que serão realizadas na Praça das Árvores.
A programação educativa terá início a partir das 8h com a feira de ciências, e a partir das 9h serão iniciadas as oficinas cada uma com quatro turmas durante o dia. Para participar das oficinas, basta realizar um cadastro no local, as vagas são limitadas.

“O Ciência na Praça é um projeto que surgir a parti do programa Luminar: Caravana da Ciência, todos com o objetivo de popularizar o conhecimento científico e despertar o interesse das pessoas por essa área. Nós buscamos mostrar que a ciência faz parte do dia a dia das pessoas, não é algo limitado aos laboratórios”, explicou Ana Paula Araújo, coordenadora do Programa Ciência na Praça.

Ciência na Praça

O projeto “Ciência na Praça” é desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e tem como objetivo levar educação, ciência, tecnologia e inovação para as comunidades.

É um espaço para exposições e oficinas temáticas de ciências criado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). O principal objetivo é popularizar a ciência e torná-la acessível com atividades ao ar livre.

As ações acontecem quinzenalmente e já foram realizadas na Praça Deodoro, no Centro de São Luís; na Praça Nossa Senhora do Carmo, no Coroadinho; na Praça do Letrado no Vinhais; e na Praça da Lagoa, no Jardim Renascença.

Fonte: SECTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...