quinta-feira, maio 17, 2018

IMPERATRIZ: APLICATIVO DE COLETA SELETIVA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, começou o cadastro dos catadores de materiais recicláveis no aplicativo “Cataki”. Ferramenta funciona como um elo entre esses profissionais e os doadores de resíduos. Ação visa conscientizar população sobre importância da coleta seletiva. “O Cataki é uma forma de aproximar e vincular empresas e demais geradores de resíduos sólidos recicláveis a catadores, sejam eles autônomos ou associados.

O município de Imperatriz é a primeira do estado a utilizar o aplicativo. Ela vai orientar sobre o uso do recurso, e, mesmo aqueles que não possuem um smartphone, poderão se cadastrar, sendo necessário apenas um número de telefone para contato. Como destaca Rosa Arruda, o aplicativo também “evita que o catador percorra grandes distâncias para coletar os resíduos, uma vez que a ferramenta diferencia a atuação dos profissionais por bairro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...