sábado, fevereiro 25, 2012

CIENTISTAS USAM IMPRESSORA 3D PARA RECRIAR OSSOS DE DINOSSAUROS.

Pesquisadores da Universidade de Drexel, na Filadélfia, estão usando impressoras 3D para recriar ossos de dinossauros. A ideia até que é simples: os ossos originais (fossilizados) são escaneados e digitalizados para, em seguida, cópias serem impressas em três dimensões. Os modelos são feitos com camadas finas de plástico, que vão sendo construídas gradualmente pela impressora.
A equipe pretende, mais pra frente, juntar os ossos impressos com músculos e tendões artificiais para reconstruir também os movimentos dos dinossauros. Mas calma, ninguém está construindo um Jurassic Park de verdade: o paleontólogo Kenneth Lacovara e o engenheiro mecânico da equipe, James Tangorra, estão montando, por enquanto, figuras em escala reduzida.

O mais bacana da ideia é que universidades e museus geralmente olham com cara feia para os pesquisadores que querem fazer experimentos com ossos fossilizados. Com eles impressos, cientistas podem testar suas teorias sobre a vida e a mobilidade dos dinossauros sem causar problemas nos fósseis originais. “A tecnologia na paleontologia não mudou nos últimos 150 anos. Nós ainda usamos pás, picaretas, estopas e gesso”, afirmou Lacovara.
E nem deve demorar muito tempo até que isso aconteça. Lacovara acredita que vai ter um dos membros do dinossauro pronto para experimentos até o final do ano. Criar um dinossauro robô completo, porém, deve demorar entre um e dois anos.
Fonte: Carolina Vilaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...