quinta-feira, junho 16, 2016

ATENÇÃO: SINAIS QUE COLOCA EM ALERTA O PLANETA TERRA

Segundo estatísticas da NASA, a TEMPERATURA GLOBAL do mês de maio deste ano foram as MAIS ALTAS. O Ártico registrou níveis incomuns de calor, provocando o início precoce do DERRETIMENTO do manto de gelo da Groenlândia.

O Estado americano do Alasca teve a sua primavera mais quente já registrada, com uma margem ampla, e na Finlândia a temperatura média de maio ficou entre três e cinco graus acima do normal, de acordo com dados do Instituto Meteorológico Finlandês.

O fenômeno EL NIÑO foi um dos fatores que contribuíram para o recorde de calor em 2016, mas os meteorologistas afirmam que os gases do efeito estufa emitidos pelas atividades humanas continuam sendo a causa principal do aquecimento.

O calor excepcional de maio foi acompanhado por eventos climáticos extremos, incluindo CHUVAS INUSUALMENTE FORTES NA EUROPA E NO SUL DOS ESTADOS UNIDOS, assim como o BRANQUEAMENTO "SEVERO E DISSEMINADO" DOS RECIFES DE CORAIS.


O homem é o principal elemento modificador da natureza, se não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...