quarta-feira, março 22, 2017

PROJETO JARDINAGEM PEDAGÓGICA: CONSTRUÇÃO DE SABERES E CONVIVÊNCIAS

A Praça das Arvores, localizada no bairro do COHATRAC IV, em São Luís, foi o palco, em 18 de março de 2017, do lançamento do Projeto Jardinagem Pedagógica (PJP) -  uma proposta que foi experimentada ao longo de alguns meses na praça citada.

O PJP pretende trabalhar áreas temáticas como psicologia, filosofia, psicologia, geografia, história, biologia, língua portuguesa e arte, tendo como temas integradores a economia local, cidadania, educação ambiental e pluralidade cultural.
O evento teve presença dos alunos das escolas UEB Primavera e CE professora Maria Pinho que participam do projeto COM VIDA, e do Projeto Capoeira COM VIDA Saudável,  coordenados pela professora Avanne Dominici.
Contou ainda com participação de lideranças dos comitês de praças do complexo COHAB/COHATRAC, membros da academia, grupo Kaleb de evangelização da Igreja Universal.

O projeto tem como objetivo geral “fomentar o potencial educativo da praça a partir da ação coletiva dos moradores de seu entorno, dos empresários e dos seus usuários através da jardinagem”, sinalizando com possibilidade de acontecer no formato de itinerância, ou seja, chegar a outros espaços públicos com as devidas adaptações.

O que acontece na Jardinagem Pedagógica? Há pelo menos 8 ações que caracterizam o projeto, dentre ele podemos citar o plantio, a poda, irrigação das plantas, limpeza do local e socialização de saberes. Tudo feito voluntariamente em ação coletiva.


Uma vez lançado, o projeto terá como laboratório a praça das Arvores e pelo menos um sábado por mês faremos intervenção naquele local, aplicando metodologia do projeto.

Fonte: Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...