domingo, dezembro 17, 2017

MEIO AMBIENTE: LIXO A CÉU ABERTO

No conjunto Cohab Anil IV, moradores estão sentindo na pele os problemas do descarte irregular de lixo na região. Em um terreno entre a Rua 3, Rua 9 e Avenida Quatro, onde não há cercas nem muros, um verdadeiro lixão foi se formando com o despejo diário de todo tipo de resíduos, principalmente, por carroceiros que trabalham nas redondezas.

São restos de entulho de construção, lixo doméstico, sobras de podas de árvores e até móveis, como cama e sofá, além de pneus velhos. O local, que já causava incômodo aos moradores, ficou ainda pior depois do temporal, pois, com a quantidade de água que se acumula na rua sempre que chove, a preocupação é que agora o lixo invada as casas, caso outra chuva de grandes proporções aconteça.

Nota 

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana informou em nota que o apoio da população é necessário para que faça o descarte do lixo domiciliar de forma adequada, acondicionando-o em sacos plásticos e colocando-o em sua porta nos dias e horários da coleta. Segundo o que informou o órgão, no bairro Cohab Anil IV, a coleta domiciliar é feita às terças, quintas e sábados, sempre no período diurno. O Comitê ressaltou ainda que irá reforçar o monitoramento na localidade, buscando identificar a origem de descargas irregulares. Denúncias ou reclamações podem ser realizadas através da Central de Atendimento: 0800 098 1636.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOLSONARO: PROVOCA AGLOMERAÇÃO EM PASSEIO DE MOTO COM APOIADORES NO RIO DE JANEIRO

  O presidente Bolsonaro provocou aglomeração durante um passeio de moto na manhã deste domingo (23), no Rio de Janeiro, em meio a uma multi...